Drake, Rihanna e Justin Bieber são os vencedores do ano no Spotify

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ano do streaming coroou Drake o artista mais escutado no mundo em 2015 no Spotify. Com 1,8 bilhão de reproduções e 46 milhões de ouvintes, ele superou Ed Sheeran, que no ano passado registrou 860 milhões de “streams”. Ainda no serviço, The Weeknd, Maroon 5 e Kanye West completam as cinco primeiras colocações, informou a revista americana “Entertainment Weekly”.

Se entre os principais artistas não há uma única mulher, Rihanna liderou entre artistas femininas. Ela bateu Ariana Grande, Nicki Minaj, Beyoncé e Ellie Goulding durante o ano.

Justin Bieber estabeleceu o recorde diário de reproduções no Spotify em 13 de novembro, quando lançou o disco “Purpose” -ao todo, foram 36 milhões de execuções.

Entre os álbuns, o grande vencedor foi “Beauty Behind the Madness”, do The Weeknd, que superou “If You’re Reading This It’s Too Late”, de Drake, e “Peace Is the Mission”, do Major Lazer, entre os mais ouvidos no mundo.

A canção mais escutada do ano, tanto no Spotify quanto no Deezer, foi “Lean On”, colaboração entre Mø, DJ Snake e Major Lazer que arrematou 540 milhões de reproduções.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima