Dunga pede menos paternalismo com jogadores e declara voto em Neymar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Técnico da seleção brasileira, Dunga criticou o tipo de tratamento recebido pelos jogadores de futebol no Brasil em entrevista à “TV Globo”, que foi ao ar neste domingo (6).

“Temos que parar de tratar jogador com paternalismo. Temos que tratá-los como profissionais, como acontece em seus clubes na Europa”

A resposta veio depois das reclamações públicas que jogadores como o goleiro Jefferson e o zagueiro Thiago Silva fizeram depois de perder suas vagas como titulares da seleção.

“Acho normal eles reclamarem, mas eles têm que lutar para voltar à posição. Ninguém tem posto garantido na seleção brasileira. Para ser titular ou capitão, existem diversos fatores. O treinador toma decisões baseados em treinamentos, não é a toa”, disse Dunga.

O treinador lembrou de um fato ocorrido durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, para apontar a pressão que as decisões do técnico da seleção sofrem.

“Quando a Holanda trocou o goleiro durante o jogo para uma decisão de pênaltis [nas quartas de final, contra a Costa Rica] todo mundo aplaudiu. Se fosse com a seleção, seriam vaias”.

MELHOR DO MUNDO

Dunga elogiou a indicação do atacante Neymar, do Barcelona, na lista para melhor jogador do mundo. Ele vai concorrer com o argentino Messi e o português, em premiação que ocorre em janeiro.

Além de destacar o ano de seu principal atacante, Dunga declarou ter votado em Neymar na eleição, que reúne as escolhas de técnicos, jogadores e jornalistas de todo o mundo.

“Eu votei no Neymar porque o momento dele é melhor do que dos adversários. Ele assumiu a liderança do Barcelona [quando Messi esteve machucado] e vem fazendo a diferença”.

O comandante também falou sobre os cuidados que a comissão técnica da seleção tem com a exposição de Neymar.

“A gente conversa muito com o Neymar. Tudo que se refere à ele, extrapola os limites. O grupo todo tem que ajudá-lo”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima