Entidades encaminham documento ao Mapa pedindo revisão de decisão

Na eminência do fechamento da Utra (Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) — órgão ligado ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) — conforme divulgado na edição desta quinta-feira (10) do Diário do Sudoeste, o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco e da Assinepar (Associação dos Sindicatos Rurais do Sudoeste do Paraná), Oradi Caldato, encaminhou à ministra Kátia Abreu documento manifestando a preocupação com o fechamento da unidade.

Segundo Caldato, a intenção é de também entregar à ministra o documento nesta sexta-feira (11), em Francisco Beltrão, durante a implantação da Embrapa Sudoeste. No entanto, a assessoria de comunicação do escritório do Mapa de Curitiba não confirma a presença dela no evento.

A unidade do Mapa é utilizada por centenas de produtores rurais, empresas e cooperativas que procuram o Ministério da Agricultura para diversos serviços, relata o documento, que aponta não haver diminuição de custos do órgão federal, mas segundo as entidades, acarretando em sérios prejuízos aos produtores rurais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima