Equipe aguarda exame para anunciar o goleiro Alex Muralha

PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Enquanto negocia com jogadores de linha que possam reforçar o time para 2016, o Flamengo fechou mais uma contratação para o gol da equipe na próxima temporada. Após algumas semanas de negociação, o Figueirense deu sinal verde para a transferência do goleiro Alex Muralha.

Com o ?ok? dos catarinenses, o time da Gávea aguarda apenas detalhes burocráticos e exames médicos de Muralha para anunciá-lo oficialmente como mais novo integrante do elenco rubro-negro. A expectativa da diretoria carioca é que o goleiro chegue ao Rio de Janeiro já no início da próxima semana, assinando então seu contrato e se juntando ao grupo para a pré-temporada em Mangaratiba, cidade na região da Costa Verde fluminense.

Por Muralha, o Flamengo desembolsou R$ 4 milhões em negociação para compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor foi prontamente aceito pelo Figueirense, visto que se equivale à cota anual de um patrocinador máster do clube.

Após discussões internas, o clube catarinense informou nesta semana que fecharia a transferência do goleiro que se destacou no Campeonato Brasileiro deste ano.

Depois de um 2015 muito bom, Muralha chega com status de titular à Gávea. Apesar da tendência de disputar posição com o titular Paulo Victor, deverá ser o dono da camisa 1.

O goleiro é o quarto reforço do Flamengo neste final de ano. Antes, o clube já havia fechado as contratações do zagueiro Juan, do volante Willian Arão e do lateral Rodinei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima