Espanhola assusta, mas Serena conquista o hexa em Wimbledon

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Serena Williams, 33, conquistou na manhã deste sábado (11) seu sexto título no torneio de Wimbledon ao derrotar a surpresa da competição, a espanhola Garbiñe Muguruza, 21. Em 1h22 de jogo, Serena aplicou um duplo 6/4 para faturar seu 21º Grand Slam da carreira.
Muguruza começou avassaladora. Quebrou o serviço de Serena no primeiro game e confirmou seu saque para abrir 2 a 0. A líder do ranking mundial devolveu a quebra no 4 a 4 e não errou mais para fechar o set em 6/4.
Na segunda parcial, Serena aproveitou as suas três chances de quebra, enquanto Muguruza conseguiu devolver apenas duas, repetindo o 6/4.
O título é o quarto Grand Slam de Serena em sequência. Ela vem de vitória no US Open de 2014, seguido pelos títulos em Roland Garros e na Austrália neste ano.
Na carreira, já são 21 troféus dos torneios principais. Ela também tem seis conquistas na Austrália e no US Open, e três em Roland Garros. Serena fica atrás apenas de Steffi Graff (22) e Margaret Court (24), ambas já aposentadas do circuito.
MASCULINO
Neste domingo (12), Novak Djokovic e Roger Federer repetem a final de 2014. O sérvio vai em busca de seu terceiro título na disputa, enquanto o suíço tenta o oitavo título.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima