Por um mês, Pato Branco contou com grande programação cultural. A Estação da Música trouxe várias atrações para o palco do teatro Naura Rigon. Começou com a apresentação do cantor Oswaldo Montenegro, dia 10 de julho, seguida do Rock ao piano, com o curitibano Bruno Hrabovsky. Outra atração do mês de julho foi o grupo de câmara da Áustria Ensemble Kaleidoskop.
Rodinei dos Santos
Carlo Colambara encerrou as atrações da Estação Música
no teatro Naura Rigon
Encerramento
Para encerrar os eventos em grande estilo, o teatro recebeu uma das vozes mais importantes do canto lírico, o italiano Carlo Colombara. Na noite de sexta-feira (24), o cantor se apresentou acompanhado pela pianista Nicoletta Olivieri e pelo tenor Etcheverry Santy Rebelatto, de Francisco Beltrão. Carlo tem 20 anos de carreira e já se apresentou ao lado de Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras e Andrea Bocelli.
Saldo positivo
Nas palavras da secretária de Cultura, Eliane Gauze, positivo é pouco para resumir a Estação da Música. Com eventos de qualidade, o público foi surpreendido com profissionais de renome nacional e internacional, que emocionaram com belas apresentações. Para Eliane, o evento foi inesquecível e quem prestigiou, deixou o teatro dando o recado aos demais: A música transportou as pessoas para a Europa, a Itália. Tivemos momentos únicos.
Com o sucesso, a Estação da Música deve se manter no calendário cultural de Pato Branco. De acordo com a secretária, a ideia é fazer o mês de julho voltado à música. Queremos manter essa tradição. E mais. O sucesso do evento, conforme Eliane se deve também a diversidade de gêneros musicais. Trouxemos rock, música clássica, ópera. Conseguimos atingir o público em geral.
Teatro fechado
Após a Estação da Música, o teatro vai receber a atração 30 no Teatro. Será no dia 8 de agosto, sábado. Após isso, o local ficará fechado para reforma.
