Estado libera recursos para recuperar estradas rurais danificadas por chuvas

A Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) liberou R$ 1,85 milhão em recursos de caráter emergencial para 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais.

Assessoria

Três municípios do Sudoeste integram a lista de atendidos

Segundo o secretário Norberto Ortigara, a medida foi determinada pelo governador Beto Richa. Ortigara orientou que o repasse seja feito de forma simplificada, para agilizar o atendimento. O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, disse o secretário.
A medida é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias.

Máquinas em ação

Com a disponibilidade de óleo diesel, as prefeituras poderão colocar suas máquinas em ação nas estradas mais danificadas, muitas comprometidas pelo excesso de chuvas. A ação vai permitir o andamento do escoamento da safra, do transporte escolar e do trânsito das pessoas que vivem nas áreas rurais, afirmou Ortigara.

Os municípios atendidos estão concentrados nas regiões Norte, Norte Pioneiro e Noroeste do Estado, onde os danos com as chuvas foi maior e os prejuízos provocam grande impacto na economia paranaense. Temos o apelo de outros municípios também, mas por enquanto o atendimento está priorizando os mais prejudicados, explicou o secretário.

Municípios

Serão atendidos com o apoio emergencial para compra de óleo diesel os municípios sudoestinos de Manfrinópolis, Salgado Filho e Santo Antonio do Sudoeste.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima