Estado paga o décimo terceiro do funcionalismo nesta quinta-feira

O governo do Paraná irá antecipar para esta quinta-feira (10) o pagamento do décimo terceiro salário para os 301 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, do Poder Executivo. O valor soma R$ 1,4 bilhão. Por lei, o pagamento pode ser feito até o dia 20 de dezembro, mas foi antecipado por decisão do governador Beto Richa. A medida representa uma demonstração do nosso respeito e valorização do trabalho que os servidores prestam à população, afirmou Richa.

A antecipação do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual representará um alívio importante para o comércio, um dos setores da economia que mais sofre com a recessão. Será uma injeção de recursos nas vendas de final de ano, completou o governador. No dia 29 de dezembro, o Estado depositará o pagamento referente ao salário do último mês do ano.

Richa ressalta que o pagamento do décimo terceiro salário neste dia 10 foi viabilizado pelo ajuste fiscal promovido pelo governo estadual. Sofremos um desgaste na época da sua aprovação. Houve muitas críticas. Mas, graças ao ajuste, o Estado está hoje com suas contas equilibradas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima