Estrutura de palco do Rock in Rio é interditada por falta de segurança

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio interditaram, na tarde desta quarta-feira (15), parte da estrutura de um dos palcos do Rock in Rio, na zona oeste da cidade. O motivo alegado foi a falta de segurança para os trabalhadores.
Em nota, a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego disse que a interdição “foi tomada em razão do grave e iminente risco à integridade física dos trabalhadores, sobretudo de queda de 15 metros de altura, na montagem da Tenda VIP, devido à ausência de dispositivos de ancoragem”.
Um novo projeto foi solicitado aos organizadores do evento visando a montagem das lonas de cobertura de tenda de acordo com as normas de trabalho em altura. Os outros palcos ainda serão inspecionados.
A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do evento na noite desta quarta.
O Rock in Rio será realizado no próximo mês de setembro. O evento ocupará uma área de 150 mil metros quadrados. Entre as principais atrações estão Rihanna, Katy Perry, Queen (com Adam Lambert), Metallica, Rod Stewart, Faith no More, Elton John, Mötley Crüe e Queens of the Stone Age.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima