Eurocopa-2016 tem grupo com Bélgica, Itália e Suécia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os grupos da Eurocopa-2016 foram definidos neste sábado (12) em sorteio realizado pela Uefa, órgão que controla o futebol europeu, na França, país sede do torneio.

O jogo de abertura será entre a anfitriã França e a seleção da Romênia, em partida que a ser disputada em 10 de junho, no Stade de France, em Saint Denis.

As 24 seleções classificadas para o torneio foram divididas em seis grupos com quatro times cada – esta é a edição da Euro com mais seleções participantes. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final.

A composição dos grupos ficou marcada pelo equilíbrio. A Itália, tetracampeã mundial, ficou no que pode ser considerado o “grupo da morte” do torneio. Os italianos estão no grupo E e vão encarar logo na estreia a Bélgica, líder do ranking de Fifa. Irlanda e Suécia, do astro Zlatan Ibrahimovic, fecham a chave.

Atual campeã mundial, a seleção da Alemanha tem estreia relativamente mais tranquila contra a Ucrânia. Os espanhóis, que venceram as duas últimas edições do torneio, começam o caminho para o tetracampeonato contra a República Tcheca.

Durante o sorteio, realizado em Paris, ex-jogadores como o francês David Trezeguet e o alemão Oliver Bierhoff, participaram da escolha dos grupos.

A final da Eurocopa está marcada para o dia 10 de julho, também no Stade de France.

Grupo A

França

Romênia

Suíça

Albânia

Grupo B

Inglaterra

Rússia

País de Gales

Eslováquia

Grupo C

Alemanha

Ucrânia

Polônia

Irlanda do Norte

Grupo D

Espanha

República Tcheca

Turquia

Croácia

Grupo E

Bélgica

Itália

Irlanda

Suécia

Grupo F

Portugal

Islândia

Austria

Hungria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima