Ex-atletas e amigos comemoram 25 anos de título debaixo de chuva

Fotos: Angela Maria Curioletti/ Minutta
Time Campeão Paranaense de Futsal de 1990

Eles foram chegando aos poucos, se reconhecendo, se reencontrando. Alguns jogadores e parte da comissão técnica da equipe do Grêmio Industrial Patobranquense de 1990 se reuniram na noite dessa sexta-feira (18) para comemorar os 25 anos do título do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo festivo foi realizado no CRA (Clube Recreativo Araucária), em São Lourenço do Oeste (SC). O time de 90 jogou com uma camisa comemorativa relembrando a usada na época.

Aldo Pan, hoje empresário, é um dos ex-jogadores que levantou a taça de campeão em 90. Ele comenta que faz algum tempo que os ex-atletas gostariam de se reunir e ele, junto com outros lourencianos, conseguiram realizar o jogo festivo em São Lourenço do Oeste. Pan diz que na época do título o futsal era muito difundido na região e as pessoas valorizavam. “O que mais vale e é gratificante hoje é relembrar as passagens pela conquista de 90, porque muitos de nós hoje tem outras atividades”, comenta Pan e cita Sandro Palaoro, presidente da Chapecoense, como um dos únicos que seguiu na área esportiva.

O presidente da Chapecoense era ala, as vezes pivô, do Grêmio Industrial Patobranquense campeão em 90. Ele lembra com carinho que entrou nas categorias de base do clube em 1983 e do grande aprendizado que teve com Dolivar Lavarda. “Ele era persistente e se dedicou muito, foi o mentor de tudo e me espelho muito no ensinamento dele e também dos atletas. Nós éramos uma família e tento levar isso para dentro da Chapecoense”, reforça.

Como o jogo era festivo, os atletas da quadra acabaram jogando no campo. Aldo Pan diz que o formato foi melhor por ser mais “tranquilo” que o futsal, brincando com a idade dos ex-jogadores. Entre os convidados, os lourencianos Gadeia (Intelli) e Leite (FK Haugesund).

Os final do encontro o resultado de gols foi o que menos importou, o que valeu foi a confraternização.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima