Ex-clube se anima com possível venda de Renato Augusto para futebol alemão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ex-clube de Renato Augusto, o Bayer Leverkusen está animado com o futuro do melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Apontado como possível reforço do Schalke 04, o meia corintiano renderia um dinheiro inesperado à sua antiga casa.

“Seria muito bom para nós. Renato está melhor depois de algumas lesões seguidas, mas nunca se pôde duvidar da qualidade dele. Por que não poderíamos nos beneficiar disso já que agora ele está melhor?”, disse Jonas Boldt, técnico do Leverkusen, em entrevista ao jornal ?Rheinische Post?.

O Leverkusen, que vendeu Renato ao Corinthians no início de 2013, ainda detém cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador –o restante é do clube brasileiro. Nas contas feitas pela publicação alemã, uma mudança para o Schalke renderia ao Bayer, e portanto também aos cofres alvinegros, cerca de 3,2 milhões de euros (R$ 13,7 milhões).

A negociação, porém, promete ser complicada. Renato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e Roberto de Andrade, presidente do clube, já deu entrevistas afirmando que o meia não sai. Com Jadson acertado com um clube chinês e Elias perto do mesmo destino, manter o camisa 8 é uma prioridade da diretoria, que sonha em fazer bom papel na Libertadores.

Ciente da dificuldade, o Schalke já tem até um plano B para a posição caso não consiga o reforço brasileiro. Segundo o site Sport.de, o clube de Gelsenkirchen pode investir em Younes Belhanda, franco-marroquino que atua no Dinamo de Kyev, na Ucrânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima