Felipes ganham ouro e prata para o Brasil nos 100 m peito no Pan

MARCEL MERGUIZO E PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADOS ESPECIAIS
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – O paulista Felipe França, 28, conquistou nesta sexta-feira (17) a medalha de ouro nos 100 m peito no Pan de Toronto. A prata ficou com o mato-grossense Felipe Lima, 30.
Melhor das eliminatórias pela manhã, França também dominou a final e registrou o tempo de 59s21. Lima marcou 1min00s01. O bronze foi para o Canadá, com Richard Funk (1min00s29).
Foi a estreia de França no Pan. Ele vem embalado após conquistar cinco ouros no Mundial em piscina curta (25 m) de Doha, em dezembro passado.
NOITE PREMIADA
Com as conquistas dos Felipes, o Brasil soma cinco medalhas na natação apenas na noite desta sexta-feira.
Etiene Medeiros levou o primeiro ouro da história da natação feminina na competição, na prova dos 100 m costas.
Guilherme Guido foi prata nos 100 m costas, com o tempo de 53s35. O ouro foi do norte-americano Nicholas Thoman (53s20) e o bronze, de Eugene Godsoe (53s96) também dos Estados Unidos.
“Fiquei com gostinho de ouro na boca. Com esse tempo devo estar entre os melhores do mundo no ano [é o sexto]. Fiz mais festa pelo tempo do que pela prata”, afirmou o atleta.
Leonardo de Deus ficou com o bronze nos 400 m livre, apesar de ter voltado sua preparação para o Mundial de Kazan, que acontece em duas semanas. Recordista brasileiro e sul-americano da prova, Leo registrou o tempo de 3min50s30. Ele já havia ido ao pódio nos 200 m borboleta (ouro) e 200 m costas (bronze).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima