Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anuncia os finalistas de 2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (27) os filmes que concorrem aos principais prêmios do evento, que acontece de 15 a 22 de setembro. Seis longas-metragens e 12 curtas ou médias-metragens disputarão prêmios no total de R$ 340 mil.
Na categoria melhor longa -que oferece R$ 100 mil para a melhor produção do ano- disputam “A Família Dionti”, de Alan Minas, “Big Jato”, de Claudio Assis, “Fome”, de Cristiano Burlan, “Para Minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, “Prova de Coragem”, de Roberto Gervitz, e o documentário “Santoro – O Homem e sua Música”, de John Howard Szerman.
Entre curtas e médias-metragens, concorrem: “A Outra Margem”, de Nathália Tereza; “À Parte do Inferno”, de Raul Artuso; “Afonso É uma Brazza”, de Naji Sidki e James Gama; “Cidade Nova”, de Diego Hoefel; “Command Action”, de João Paulo Miranda Maria; “Copyleft”, de Rodrigo Carneiro; “História de uma Pena”, de Leonardo Mouramateus; “O Corpo”, de Lucas Cassales; “O Sinaleiro”, de Daniel Augusto; “Quintal”, de André Novais Oliveira; “Rapsódio para o Homem Negro”, de Gabriel Martins; e “Tarântula”, de Aly Muritiba e Marja Calafange.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima