Flagrado no antidoping, meia Fred é escalado como titular pelo Shakthar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Flagrado em exame antidoping feito durante a Copa América, o meia brasileiro Fred, 22, foi escalado como titular no duelo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, contra o Fenerbahçe, da Turquia, pela terceira fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa.
Fred foi flagrado pelo uso da substância proibida hidroclorotiazida, um diurético usado normalmente para controle de doenças como hipertensão e insuficiência cardíaca. A hidroclorotiazida é considerada doping por ser usada para mascarar outra substância ilegal que tenha sido usada.
A CBF informou que aguarda a notificação da Conmebol, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fred foi convocado para a Copa América como substituto de Luiz Gustavo, cortado devido a uma lesão.
Ele começou o torneio como titular, atuando nas duas primeiras partidas, contra Peru e Colômbia. Depois perdeu a vaga para Philippe Coutinho.
Vários brasileiros estão em ação pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Fenerbahçe, da Turquia, pela terceira fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa. Do lado ucraniano, além de Fred, Marlos (ex-São Paulo), Alex Teixeira (ex-Vasco) e Taison (ex-Internacional) começaram como titulares.
Já na equipe turca, destaque para Souza (ex-São Paulo), Fernandão (ex-Palmeiras) e Diego (ex-Santos).
O vencedor do duelo entre Fenerbahçe e Shakhtar ainda precisará passar pela quarta fase de classificação da Liga dos Campeões antes de garantir uma vaga na fase de grupos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima