Flamengo é um dos maiores desafios, diz Muricy

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Muricy Ramalho, 60, foi confirmado como o novo técnico do Flamengo na noite desta segunda (7), após a reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista ao site “Globo Esporte” nesta terça (8), o treinador diz que assumir a equipe carioca é um dos maiores desafios de sua carreira.

“É um dos maiores [desafios]. Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados. Financeiramente não foi tão melhor como os outros, mas estou numa fase da minha vida que preciso de desafios como este”, disse o técnico a caminho do Rio.

Para aceitar a proposta, Muricy conta que pediu mais integração entre a categoria e o time profissional.

“Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso”, concluiu.

O novo técnico será apresentado oficialmente no clube nesta terça.

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro em 12º, com 49 pontos. O auxiliar-técnico Jayme de Almeida assumiu o time após a saída de Oswaldo de Oliveira e comandou a equipe nas últimas rodadas do Nacional.

Muricy não trabalhava desde abril, quando deixou o São Paulo alegando problemas de saúde.

Após a saída de Oswaldo, Muricy vinha traçando um planejamento com a diretoria reeleita para iniciar em 2016.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima