Flamengo pode ter volante da seleção chilena

VINICIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Flamengo e Marcelo Díaz estão cada vez mais próximos. Apesar do interesse de outros clubes e do leilão promovido em torno do volante da seleção chilena, o Rubro-negro avançou no negócio e ficou perto da contratação. Depois que os representantes do jogador entraram em contato com o Flamengo na última semana e reduziram os valores, as partes encaminharam o acerto. Aos 28 anos, o chileno tem poucas oportunidades no Hamburgo-ALE e chegaria ao Rubro-negro para assumir de forma incontestável a titularidade no meio de campo.

Díaz é um dos principais nomes da seleção do Chile e tem contrato com os alemães até o meio de 2017. Clubes e jogador já discutem a forma para a possível transferência e, apesar da cautela dos envolvidos, o otimismo é considerável nos bastidores da Gávea.

O volante sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por dois meses e meio. Antes de firmar qualquer compromisso com o Flamengo, ele terá de passar por um exame médico detalhado para atestar as condições físicas.

“O Díaz nos interessa muito. Ainda não se tem ideia do grau da contusão. Precisamos ter cautela e ouvir as pessoas que examinam o jogador. Ele está muito contente com o interesse, quer vir ao Flamengo, é questão de exame médico. Estamos com calma, pois é um jogador interessante”, afirmou o técnico Muricy Ramalho ao “Show do Apolinho”, da Rádio Tupi.

O zagueiro Henrique, do Napoli-ITA, e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, acertaram as bases salariais para os contratos até 2018. A diretoria do Flamengo negocia a forma de pagamento para anunciar as transferências.

“Eu sei que as conversas estão adiantadas, mas futebol não dá para afirmar nada enquanto o contrato não estiver assinado. São bons jogadores e outros clubes também os querem. É difícil dizer porque esbarra no problema econômico. O Henrique se apalavrou, porém, tem o Napoli”, disse o treinador.

Outro jogador que entrou nos planos do Flamengo foi o meia argentino Mancuello, do Independiente-ARG. No entanto, a parte econômica e a forte concorrência do Atlético-MG complicam a negociação.

“É um jogador que observamos faz um tempo, foi para seleção argentina, em alto nível. É um meia agressivo para entrar na área e fazer gols, mas sempre esbarra no lado econômico, com outros interessados. São poucos jogadores nessa posição e os que têm são valorizados. Não podemos errar, devemos ser responsáveis para essas contratações. Estudamos muito os jogadores para trazer”, encerrou Muricy.

O Flamengo já confirmou as contratações do zagueiro Juan, do lateral direito Rodinei e do meia Willian Arão. O lateral esquerdo Chiquinho também está fechado, mas ainda não foi anunciado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima