Fluminense acerta com Wellington Paulista até 2017

RODRIGO PARADELLA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Após anunciar as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Osvaldo, o Fluminense acertou na manhã desta quarta-feira (15) a contratação do atacante Wellington Paulista, 33, que defendeu o Botafogo em 2008 e estava no Coritiba desde janeiro. O clube já tinha um acordo com o jogador há uma semana, mas atrasos burocráticos adiaram a assinatura do contrato válido até dezembro de 2017
Wellington realizou exames médicos na última segunda-feira (13) e finalmente assinou contrato com o Fluminense. Ele rescindiu o vínculo que mantinha com o Internacional para acertar um compromisso definitivo com o time carioca. O atacante treina com o elenco nesta quarta-feira nas Laranjeiras e aguarda apenas a chegada de documentos para ser apresentado no novo clube.
Wellington Paulista marcou apenas três gols em 16 jogos pelo Coritiba nesta temporada. Ele estava no clube emprestado pelo Inter, time pelo qual não conseguiu se firmar e marcou 10 vezes em 45 partidas em 2014. O atacante também registra passagens por West Ham-ING, Alavés-ESP, Cruzeiro, Criciúma, Grêmio e Santos.
Wellington chega com a missão de ocupar a vaga de substituto do artilheiro Fred. Contratado para a função, o veterano Magno Alves não conseguiu demonstrar o desempenho esperado pela diretoria até aqui.
Além de Wellington Paulista e Osvaldo, o Fluminense deve ganhar em setembro outro reforço. Trata-se do jovem Michael, que está cumprindo suspensão por doping determinada pela Corte Arbitral do Esporte no começo deste ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima