Furacão quer manter bom retrospecto em casa

Jogar na Arena da Baixada tem feito bem à equipe principal do Atlético Paranaense. Nos cinco jogos que disputou em casa neste Campeonato Brasileiro, o Furacão só foi vazado em uma partida. E o ingresso tem valido a pena para ao torcedor que gosta de ver gols atleticanos no Caldeirão. Nesta quarta-feira (1º), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 22h, pela décima rodada, na tentativa de seguir entre os times que fizeram gols em todos os jogos como mandante neste Nacional.

Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Avaí, Grêmio, Santos, São Paulo e Sport Recife são aqueles que neste Brasileirão ainda não desapontaram os fãs quando atuaram em casa. Com a exceção do Santos, todo mundo disputou cinco jogos como mandante após nove rodadas – o time da Baixada Santista fez quatro. Quatro também é o número de vitórias do Rubro-Negro na Arena. É o segundo melhor índice de um anfitrião, atrás apenas dos recifenses, que venceram quatro na Ilha do Retiro e uma na Arena Pernambuco neste Brasileirão.Com dois gols cada, o meio-campo Nikão e o atacante Walter são os artilheiros do Furacão na Arena da Baixada neste Brasileiro. No total, os atleticanos já marcaram nove gols como mandantes na competição e sofreram apenas dois. Desempenho que ajudou o time a conquistar 81% [13 pontos] dos 16 pontos que somou até aqui no Nacional. Só com as partidas realizadas em casa, o Rubro-Negro é o terceiro melhor time do certame.

Nosso torcedor é a nossa alma. É a nossa força, destacou o técnico Milton Mendes. Peço a todos que estão em Curitiba e arredores, e que gostem do Furacão, venham torcer para nós porque precisamos muito do apoio de vocês, convida o treinador. Contamos com o apoio da nossa torcida, que é gigante e que tenho certeza de que vai comparecer para nos apoiar, disse Nikão. E temos que dentro de campo procurar corresponder, correndo, lutando, batalhando. Só assim vamos voltar a vencer de novo, conclui.

Coritiba

A delegação do Coritiba já está em Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa busca a vitória para sair da zona de rebaixamento. Para o confronto contra o Galo, técnico Ney Franco conta com o retorno de vários jogadores.  Alan Santos está recuperado de uma lesão. Já Norberto, João Paulo e Welinton Paulista, que cumpriram suspensão na última rodada, também estão de volta à equipe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima