Gabriel celebra boa fase às vésperas de 100º jogo

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – O atacante Gabriel Barbosa, 18, considerado a principal revelação do Santos após a Era Neymar, tem motivos para comemorar nesta semana. O camisa 10 voltou a ser titular absoluto da equipe santista e completa 100 jogos pelo clube no clássico contra o Palmeiras neste domingo (18), no Allianz Parque.
“Altos e baixos acontecem na vida de todo mundo, ainda mais no futebol. Fui pra seleção, perdi espaço e quando voltei… Batalhei e estou conquistando novamente meu espaço. A estreia, o primeiro gol e o título foram marcantes para mim. Estou muito contente por estes 100 jogos e espero que tenha mais”, afirmou Gabriel.
“Estou o muito contente com essa marca, fazer 100 jogos com apenas 18 anos é algo expressivo. É um jogo especial, mas eu quero mais, espero que possa fazer mais”, completou.
Gabriel amargou a reserva e perdeu espaço no Santos sob o comando de Enderson Moreira, que considerava o jovem um pouco “mascarado”. Com Marcelo Fernandes, a revelação santista só virou titular após a saída de Robinho.
Sobre substituir o ídolo santista, Gabriel faz questão de aliviar a pressão ao avisar que Robinho é insubstituível na Vila Belmiro. “É uma honra, um trabalho árduo [substituir Robinho], mas eu sempre digo que ninguém vai substituir o Robinho”, disse.
Gabriel foi elogiado por Dorival Júnior em seu primeiro jogo sob o comando do treinador. O novo técnico santista, inclusive, destacou a dedicação do atacante na marcação.
“Vimos o Gabriel marcando atrás, com participação ofensiva e defensiva. Ele fez o gol presente na frente. O exemplo do Gabriel é para todos. E a nossa defesa, que teoricamente vinha com dificuldades, se comportou muito bem”, elogiou Dorival.
Gabriel formará o trio de ataque do Santos no clássico contra o Palmeiras ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima