Gabriel Jesus está ‘80% recuperado’ e deve enfrentar o Santos

DIEGO SALGADO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As chances de Gabriel Jesus entrar em campo na partida decisiva contra o Santos aumentaram nas últimas horas. Ainda em recuperação, o atacante deve ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a segunda partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque.

Seis dias depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo logo aos 12 minutos da partida disputada na Vila Belmiro, Gabriel Jesus, segundo pessoas próximas a ele, está 80% recuperado.

Nesta segunda-feira (30), o atacante treinou com bola pela primeira vez. As atividades do grupo palmeirense na Academia de Futebol foram fechadas pelo técnico Marcelo Oliveira -o fato se repetirá nesta terça.

Gabriel Jesus realizou exames no dia seguinte à primeira final. Desde então, ele usou uma tipoia na recuperação. Nesta segunda-feira, o jogador pôde tirar a proteção do ombro esquerdo.

No último domingo, o técnico Marcelo Oliveira disse que a ideia era esperar pelo camisa 33. “Estamos aguardando. É um jogador importante para esse tipo de jogo. Estamos tomando todos os cuidados e tratamentos físicos para estar disponível. Temos esperança, 50% de chance de ele jogar”, disse o treinador.

Marcelo ainda disse que o atacante ainda pode entrar durante o segundo tempo da decisão. “Se tiver qualquer dificuldade, ele pode virar uma opção, com orientação médica”, explicou o treinador após a derrota para o Coritiba no Allianz Parque.

Gabriel Jesus disputou 36 partidas pelo Palmeiras e marcou sete gols. Na Copa do Brasil, o atacante atuou em oito jogos e balançou a rede em três oportunidades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima