Gol de Gabriel Jesus classifica o Palmeiras na Copa do Brasil

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em jogo morno, o Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o alagoano ASA por 1 a 0, em Londrina (PR), no jogo de volta da terceira fase. As duas equipes empataram sem gols no confronto de ida, em São Paulo.
O único gol da partida foi marcado por Gabriel Jesus. Apesar do mando de campo ser do ASA, a direção do clube alagoano aceitou jogar a 2.650 quilômetros de Arapiraca em troca de um cachê de R$ 400 mil. Por esse motivo, a quase totalidade dos 17 mil torcedores presentes ao estádio do Café era formada por palmeirenses.
Preocupado com o desgaste físico do elenco, Marcelo Oliveira promoveu nove mudanças em relação ao time que empatou em 2 a 2 diante do Sport, pelo Brasileiro. Dos titulares, apenas o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos iniciaram a partida.
Desentrosado, o Palmeiras teve muitas dificuldades para validar a sua superioridade técnica. A dependência de lances individuais de seus atacantes contrapôs a organização coletiva do ASA. No time alagoano, os meias e atacantes constantemente pressionavam a saída de bola, forçando o rival a abusar dos lançamentos.
Em um raro momento de qualidade na armação, aos 12 min, Andrei Girotto deixou Leandro sozinho dentro da área, mas o atacante bateu rente ao poste direito de Pedro Henrique.
Aos 32 min,o Palmeiras voltou a ameaçar. Cleiton Xavier cobrou falta e a bola desviou nas costas de Leandro, antes de sair sobre o travessão.
A dinâmica do confronto permaneceu inalterada depois do intervalo. Aos 19min, Victor Ramos testou sobre o travessão após cobrança de escanteio. Marcelo Oliveira então reforçou o time com as entradas de Gabriel Jesus e Dudu.
A decisão do técnico não tardou a dar resultados. Aos 25 min, Dudu lançou Cleiton Xavier na direita e o armador fez cruzamento rasteiro. Então Gabriel Jesus se antecipou a Pedro Henrique e desviou para as redes.
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (19), às 16h, o time comandado por Marcelo Oliveira recebe o Santos no Allianz Parque. No mesmo horário, o ASA joga em no estádio Municipal de Arapiraca diante do Icasa (CE), pela Série C do Nacional.
ASA
Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves (Rayro); Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon (Everton) e Didira (Uederson); Alex Henrique e Uederson.
T.: Vica.
PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral, Andrei Girotto (Dudu); Leandro (Gabriel Jesus), Cleiton Xavier e Kelvin (Gabriel); Cristaldo
T.: Marcelo Oliveira
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gol: Gabriel Jesus, aos 25 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Fábio Alves, Jorginho e Max (A)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima