Goleiro brasileiro faz estreia pela seleção da Rússia com vitória sobre Lituânia

O goleiro brasileiro Guilherme fez história neste sábado ao entrar em campo no segundo tempo e se tornar o primeiro estrangeiro a atuar pela seleção da Rússia, na vitória por 3 a 0 em cima da Lituânia, em amistoso disputado em Moscou.

Revelado pelo Atlético Paranaense, Guilherme se transferiu para o Lokomotiv em 2007 e atua na capital russa desde então. Em novembro, conquistou o passaporte do país europeu. Neste sábado, o atleta de 30 anos entrou em campo no lugar de Stanislav Kritsyuk.

Na partida, Guilherme teve pouco trabalho. Fedor Smolov abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, Aleksandr Golovin ampliou aos 16 da segunda etapa e Denis Glushakov fechou o marcador aos 27.

O técnico russo Leonid Slutskiy aproveitou o amistoso para testar jogadores e escalou um time bastante experimental. Dentre os titulares contra a Lituânia, somente Sergei Ignashevich e Igor Smolnikov devem estar entre os titulares da equipe na estreia da Eurocopa 2016, contra a Inglaterra, no dia 11 de junho. A Lituânia não se classificou para o torneio.

OUTROS RESULTADOS – Ainda neste sábado, outros três amistosos movimentaram a data Fifa. Em Budapeste, Mandzukic abriu o placar para a Croácia aos 18 minutos de jogo, mas a Hungria conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com Balázs Dzsudzsák. As duas seleções estão classificadas para a Eurocopa.

Na Polônia, a seleção local entrou em campo sem seu principal atacante, pois Robert Lewandowski ficou no banco de reservas e só atuou no final do segundo tempo. Mesmo assim, o time goleou a Finlândia por 5 a 0, com gols de Wszolek (dois), Grosicki (dois) e Starzynski. Somente os poloneses vão disputar o torneio europeu.

Diante de sua torcida, a Áustria superou a Albânia por 2 a 1. Janko abriu o placar aos seis minutos de jogo, e Harnik ampliou logo em seguida, aos 13. Já na segunda etapa, aos dois minutos, Lenjani descontou para os visitantes. As duas equipes garantiram vaga na Eurocopa de 2016.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima