Google lança ‘antispoiler’ para ‘Star Wars’

O Google lançou uma ferramenta para o navegador Chrome -o jogo “Fuga com Sabre de Luz”- que transforma seu smartphone na arma mais característica da saga “Star Wars”.

Para jogar, é preciso acessar o endereço lightsaber.withgoogle.com no navegador do Google em um computador, Mac ou PC. O site fornece, então, outro endereço eletrônico, que deve ser acessado no smartphone.

Depois de calibrado, o celular vira um sabre de luz para lutar contra “stormtroopers”, que aparecem na tela do computador. Vale a pena ligar o som do computador para ouvir os clássicos barulhos do sabre.

A brincadeira, porém, deve ser limitada a poucos usuários: o jogo não está disponível para tablets e tampouco é compatível com qualquer aparelho. Funciona nos iPhones 5, 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus, nos modelos Nexus 4, 5, 6, 5X e 6P, nos celulares Samsung Galaxy S3, S4, S5, S6, S6 Edge e Galaxy Note 3 e 4 e, por fim, no Moto G2.

EXTENSÃO

Para quem estiver determinado a não deixar a internet estragar nenhuma surpresa do novo filme da saga, “O Despertar da Força”, uma outra recém-lançada extensão do Chrome promete bloquear spoilers do filme.

Chamada de Force Block, a extensão avisa o usuário caso uma página acessada tenha algum spoiler. É possível ignorar o aviso e seguir para o site ou adicioná-lo a uma lista que não é bloqueada.

O sétimo episódio de “Star Wars” estreia no Brasil nesta quinta-feira (17).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima