Governo do Estado reforça estrutura de atendimento de saúde no Litoral

Mais de cinco mil plantões extras de médicos e outros profissionais de saúde vão fortalecer a retaguarda de atendimento de urgência e emergência no litoral durante a temporada.

O reforço destinado pelo Governo do Estado também envolve o deslocamento de helicóptero, ambulâncias, equipamentos e medicamentos para dar suporte aos principais hospitais e prontos-socorros da região.

A medida, iniciada nesta semana, faz parte das ações da área da saúde na operação Verão Paraná 2015-2016, que vai até o fim do carnaval, em 10 de fevereiro. Até lá, o governo estadual reforçará ações nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo. O objetivo é preparar a estrutura do Litoral para melhor atender os moradores e veranistas que vão aproveitar o verão na região, diz o governador Beto Richa.

Segundo ele, trata-se de uma ação efetiva para ampliar a capacidade de atendimento dos serviços de saúde. Com isso, será possível oferecer assistência ágil e de qualidade à população que estiver em qualquer uma das sete cidades do Litoral, mesmo com o aumento já esperado da demanda, destaca o governador.

O Estado vai repassar R$ 2,5 milhões diretamente às prefeituras da região para a contratação temporária de profissionais de saúde. O valor permitirá o reforço nas escalas de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos hospitais e unidades de saúde desses municípios.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a maior parte dos plantões extras será alocada nos fins de semanas e feriados.

É uma maneira de dar um aporte maior nas escalas dos dias e horários em que número de atendimentos normalmente cresce, explicou o secretário.

Outros R$ 350 mil serão utilizados para a compra de materiais necessários para a manutenção das atividades. O governo enviou ainda um lote.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima