Grêmio enfrenta a Chapecoense

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Tricolor está em segundo lugar, com 23 pontos, mesmo número do Atlético-MG, mas perde a liderança no saldo de gols. O time mineiro joga em casa nesta quarta-feira, às 22h, contra o Sport, que também soma 23 pontos.

Para o jogo contra a Chapecoense o técnico Roger poderá ter um desfalque de última hora, o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores musculares após vitória sobre o Santos no domingo. Ele não treinou nessa terça-feira e foi substituído por Erazo. O volante Walace vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas o treinador contará com o retorno de Maicon.

De acordo com a equipe esboçada pelo comandante no trabalho de ontem, o Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

Chapecoense

De 2008 a 2012 o endereço profissional do lateral-esquerdo Dener era o Bairro Azenha, em Porto Alegre. Descoberto ao disputar um torneio em sua cidade, Bagé, o jovem de então 16 anos rumou para a capital, onde ingressou nas categorias de base do Grêmio. No Tricolor cresceu, evoluiu o futebol, conquistou o Brasileirão Sub-20 e foi promovido ao time principal pelo então treinador Renato Portaluppi.

Desde que saiu, enfrentou somente uma vez o ex-clube, defendendo as cores do Coritiba. Agora, se prepara para o encontro desta quarta-feira. Com boas atuações e segurança neste Campeonato Brasileiro, Dener entende que será um jogo duro, mas com tranquilidade é possível se impor e vencer o vice-líder da competição.  Sou muito grato ao Grêmio por tudo que passei lá dentro, ainda nas dependências do estádio Olímpico.

Foram cinco anos da minha vida, então não tem como esquecer e deixar de lado a história. Porém, agora o momento é outro. Ano passado com o Coritiba fomos lá na Arena, em Porto Alegre, e ganhamos. Quero repetir a boa atuação e também sair vitorioso nesta quarta-feira.

Para isso precisamos nos impor, como foi contra o Vasco, errar o menos possível e ditar o ritmo da partida. O Grêmio vem com moral elevado, tem jogadores experientes, mas na Arena Condá precisamos buscar o resultado sempre. Sei que a torcida vai comparecer, o jogo é cedo, então teremos um grande público para nos incentivar também, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima