Grêmio estreia contra o Toluca na Libertadores

A obsessão do Grêmio de voltar a conquistar um título de expressão inicia uma nova etapa nesta quarta-feira. Com o elenco no México desde o último fim de semana, quando iniciou a adaptação para suportar bem a altitude de 2.667 metros, o time gaúcho encara a partir das 23h59 desta quarta-feira o Toluca, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 6.

Divulgação
O técnico Roger Machado orientou os jogadores do Grêmio e está com o time definido para encarar o Toluca

O Grêmio realizou o segundo treino nesta terça-feira com foco no próximo desafio do Tricolor. No Centro de Treinamentos do rival da estreia na Libertadores, na cidade de Toluca, no bairro Metepec, Roger Machado orientou um trabalho dividido em dois grupos. Enquanto uns aprimoraram cruzamentos com arremates a gol, os demais realizaram uma atividade de troca de passes e infiltração para conclusão. Na parte final da atividade, o técnico gremista encaminhou a equipe em um treinamento técnico-tático composta por: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Disputar a Libertadores da América contra times mexicanos não é novidade para o Grêmio. Aliás, o Tricolor foi o primeiro time brasileiro a jogar uma partida de Libertadores em território mexicano. A partir de 1998, por questões financeiras, as equipes do México passaram a fazer parte da competição sul-americana como convidadas. Exatamente neste ano, o Grêmio teve como adversários o América e o Chivas, atuando na Cidade do México e em Guadalajara. Na edição de 2003, o Tricolor voltou à América do Norte para enfrentar o Pumas.

São Paulo

O técnico Edgardo Bauza fechou o treino do São Paulo nesta terça-feira, no Pacaembu, mas confirmou qual será a escalação titular para o jogo desta quarta, às 19h30, contra o The Strongest, no mesmo estádio, pela Copa Libertadores. A equipe que começa a partida será a mesma que no domingo perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, exceto pela entrada de Alan Kardec na vaga de Calleri.

O argentino voltou a defender o zagueiro Lucão, que falhou no primeiro gol da derrota. O jogador de 19 anos continua como titular ao lado de Rodrigo Caio. Ele (Lucão) está muito bem. Cometeu um erro, como comete todos os atletas. Como disse, nem por isso temos que crucificar. Ele tem a confiança minha, dos companheiros e de todos. Certamente vai fazer uma boa partida, comentou Bauza.

Atlético-MG

A luta do Atlético Mineiro pelo bicampeonato da Copa  Libertadores da América terá início às 21h45 desta quarta-feira, diante do Melgar, no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa, no Peru. Campeão em 2013, o Galo disputa a competição pelo quarto ano consecutivo, tendo como principal contratação o atacante Robinho.

O técnico Diego Aguirre ressalta a relevância da disputa continental. A expectativa é muito grande. Começamos a trabalhar em janeiro já com a cabeça na Libertadores e estamos todos confiantes que vai ser uma boa Libertadores. Temos que começar bem e acho que o time está preparado, comentou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima