Grêmio vence o Vasco e garante vaga no G-4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio conseguiu retomar o caminho das vitórias na noite deste sábado (11), em sua arena, na 13ª rodada do Brasileiro. Com uma vitória de 2 a 0, o time gaúcho bateu o Vasco com o placar que foi aberto com o gol contra de Anderson Salles, que nada pôde fazer ao ver a bola explodir em suas costas e morrer no fundo do gol de Charles. Pedro Rocha fez o segundo.
O resultado deixa o time de Porto Alegre com 26 pontos e vaga garantida no G-4 ao fim da rodada, superando o tropeço contra a Chapecoense no meio da semana. Os vascaínos, por sua vez, chegam à terceira derrota consecutiva e correm o risco de voltar à lanterna da competição, aumentando a pressão que já era grande após a goleada sofrida para o São Paulo na última quarta-feira.
O primeiro tempo teve o a equipe visitante com um bom início, especialmente nas bolas paradas. O anfitrião, por sua vez, respondia com as velozes tentativas de Douglas, Luan, Pedro Rocha e Giuliano. Na etapa final, a tônica da partida foi a mesma, e os gaúchos chegaram ao gol com a ajuda de Anderson Salles, que fez gol contra após intervenção do goleiro Charles em cruzamento de Galhardo, pela direita. Ao 36 min, Pedro Rocha fechou o placar.
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma em casa, às 21h de terça-feira (14), pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 do dia 18. O Vasco também tem compromisso pela Copa do Brasil contra o América-RN, às 21h de quarta-feira (15), em São Januário. Pelo Nacional, o Vasco faz clássico com o Fluminense às 16h do dia 19.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramón), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha
T.: Roger Machado
VASCO
Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano (Gilberto); Pablo Guiñazu, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís)
T.: Celso Roth
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Anderson Salles (contra), aos 15, e Pedro Rocha, aos 36 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Walace (G), Andrezinho, Serginho e Guiñazu (V)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima