Grupos da Libertadores-2016 serão divulgados amanhã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Conmebol realiza na noite desta terça-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2016. As 38 equipes que vão participar do torneio já estão definidas. Dessas, 26 já estão garantidas na fase de grupos, enquanto as outras 12 vão participar de um mata-mata. Seis avançam.

Essa primeira fase da Libertadores tem times como São Paulo e Racing, da Argentina.

Dentre esses 38 times que estão no torneio, 15 já foram campeões da competição (River Plate, Boca Juniors, San Lorenzo, Racing, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Colo-Colo, Atlético Nacional, LDU de Quito, Olimpia, Nacional e Peñarol). São 33 títulos no total -só o Boca Juniors venceu seis vezes.

No ano passado, a fase de grupos do torneio contou com 12 campeões.

ARGENTINA

A Argentina já tem quatro classificados para a fase de grupos. Além do atual campeão da Libertadores, o River Plate, conta ainda com Boca Juniors e San Lorenzo, primeiro e segundo no Campeonato Argentino, respectivamente, e Rosario Central, finalista da Copa da Argentina. Racing e Huracán vão participar da primeira fase.

BOLÍVIA

Bolívar, campeão do Apertura 2014 e do Clausura 2015 do Campeonato Boliviano, e The Strongest já garantiram presença na fase de grupos, enquanto o Oriente Petrolero terá que jogar a primeira fase.

BRASIL

Corinthians, Atlético-MG e Grêmio conseguiram vaga na fase de grupos por meio do Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras está garantido pelo título da Copa do Brasil. Já o São Paulo, quarto colocado no Nacional, terá que disputar a primeira fase. O adversário será conhecido nesta terça-feira.

CHILE

Cobresal, campeão do Clausura do Campeonato Chileno, e o Colo-Colo, campeão do Apertura, estão na fase de grupos. Já a Universidad de Chile, campeã da Copa do Chile, vai disputar a primeira fase.

COLÔMBIA

O Deportivo Cali, campeão do Apertura do Campeonato Colombiano, e o Atlético Nacional, vencedor do Finalización, estão garantidos na fase de grupos. Já o Independiente de Santa Fe vai disputar a primeira fase.

EQUADOR

LDU de Quito e Emelec, primeiro e segundo no Campeonato Equatoriano, respectivamente, estão na fase de grupos. Já o Independiente del Valle, terceiro, disputará a primeira fase.

MÉXICO

Toluca e Pumas estão garantidos na fase de grupos. O Puebla, por sua vez, vai jogar a primeira fase.

PARAGUAI

O Cerro Porteño, campeão do Apertura do Campeonato Paraguaio, e o Olimpia, vencedor do Clausura, estão na fase de grupos da Libertadores. O Guaraní, por sua vez, está na primeira fase.

PERU

Melgar e Sporting Cristal, primeiro e segundo do Campeonato Peruano, garantiram vaga na fase de grupos. Já o Universidad César Vallejo vai disputar a primeira fase.

URUGUAI

Nacional e Peñarol, campeão e vice do Campeonato Uruguaio, respectivamente, estão na fase de grupos. Já o River Plate, terceiro, jogará a primeira fase.

VENEZUELA

Deportivo Táchira, campeão do Clausura do Campeonato Venezuelano, e Trujillanos, vencedor do Apertura, estão na fase de grupos. O Caracas, por sua vez, vai disputar a primeira fase.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima