Grupos levam Pixuleko e máscaras de ‘Dilma zumbi’ na São Silvestre

GUILHERME SETO E MARCEL MERGUIZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Grupos de oposição ao governo Dilma como Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e Política Direita, além das Musas de Direita organizaram uma manifestação na altura da largada da São Silvestre, na avenida Paulista, em São Paulo.

Ícone dos protestos anti-PT, o Pixuleko, o boneco inflável que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma roupa de presidiário, foi instalado em um estacionamento, cujo aluguel foi rateado pelos participantes.

Na frente do local, manifestantes distribuíam balões com mensagens “Fora Dilma, Fora PT”, máscaras de Dilma e Lula como zumbis e mini-Pixulekos. Eles cantavam músicas contra o governo e incitavam as pessoas a deixarem mensagens em um cartaz para Dilma e Lula.

“A gente quer forçar a mídia nacional e internacional a mostrar o que todos os brasileiros querem hoje, que é a saída da presidente e de todo o governo. Não estamos preocupados em divulgar os nomes dos grupos. Queremos a união deles e precisamos que o povo acorde para tirar esse governo corrupto e comunista do poder”, explica Marli Garcia, 50, aposentada e membro do Musas de Direita e do Salve o Brasil.

Luiz Fernando Balieiro, 55, funcionário da área da saúde e membro do Política Direita, foi quem encontrou e negociou o aluguel do estacionamento. Ele distribuía um panfleto com o que chamava de “Decálogo de Lênin”, a “Bíblia do comunismo”. Nele, o Ministério da Educação era acusado de entregar cartilha que “incentiva crianças de 6 a 12 anos a transar”, e mandamentos como “corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual” e “contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes” eram atribuídos ao líder comunista Vladimir Lênin (1870-1924).

Eles afirmaram que programam mais uma manifestação para o dia 27 de janeiro de 2016.

Já outros participantes também optaram por correr com fantasias fazendo homenagens a jogadores de futebol, além de personagens de histórias em quadrinhos.

A corrida reuniu cerca de 30 mil corredores de 37 países e de todos os Estados do Brasil. A largada e a chegada foram na avenida Paulista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima