Guardiola diz que vai anunciar seu futuro no fim de semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo com o Bayern de Munique na liderança do Campeonato Alemão, o técnico Josep Guardiola desconversou nesta sexta-feira (18) sobre seu futuro no clube e afirmou que a sua permanência será decidida apenas no fim de semana.

Em entrevista coletiva, o treinador espanhol revelou que já conversou sobre o assunto com o presidente do Conselho Diretivo do Bayern, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge. Desde o início da temporada, ficou decidido entre eles que a renovação seria negociada após o término do primeiro turno, quando o time de Munique enfrenta o Hannover fora de casa, no próximo sábado (19).

Guardiola tem contrato com o clube bávaro até 30 de junho de 2016, mas já deixou no ar um certo tom de despedida. “Kalle [Karl-Heinz Rummenigge] sabe absolutamente de tudo. O clube, Rummenigge e eu já falamos e repetimos que só vamos falar alguma coisa depois do fim do jogo contra o Hannover, e é assim que vai ser”, afirmou o técnico.

Segundo a imprensa inglesa, a tendência é que Guardiola vá trabalhar na Inglaterra. O Manchester City sonha com o espanhol, e pode oferecer um salário de 15 milhões de libras (R$ 87 milhões) anuais.

O Manchester United também quer o treinador, mas apenas para 2017, já que não pretende dispensar Louis van Gaal antes do fim do seu contrato. O Chelsea, que demitiu José Mourinho nesta quinta (17), é outra possibilidade.

ELES FICAM

Em meio às informações sobre a saída do técnico, o Bayern anunciou nesta sexta (18) a renovação dos contratos de Thomas Mueller, Jérôme Boateng e Javi Martínez até 2021, enquanto o veterano Xabi Alonso acrescentou mais um ano ao seu contrato (até a metade de 2017).

O meia-atacante Mueller, cujo acordo anterior terminaria em 2019, é um dos principais nomes do time e vinha sendo cobiçado por quase todos os grandes clubes europeus nas últimas temporadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima