Guerrero marca em estreia no Maracanã, e Fla vence Grêmio

PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Virou rotina: se Guerrero está em campo, é vitória do Flamengo. E sempre com direito a gol do atacante peruano. Neste sábado (18), na estreia do jogador no Maracanã, não foi diferente. Com mais uma boa atuação do camisa 9 rubro-negro, os cariocas venceram o Grêmio por 1 a 0 em jogo válido pela 14 ª rodada do Campeonato Brasileiro e fizeram a festa dos mais de 51 mil torcedores que lotaram o estádio para ver o novo ídolo de perto pela primeira vez.
Com o resultado positivo em casa, o Flamengo chegou à terceira vitória em cinco jogos, subiu para a 13ª colocação (16 pontos) e se afastou da temida zona do rebaixamento. A vitória ainda serviu para dar confiança ao contestado Cristóvão Borges. Ajudado por Guerrero e com três pontos na conta, o treinador pode respirar por mais alguns dias no cargo.
O Grêmio, por sua vez, perdeu a chance de colar no líder Atlético-MG e ficou estacionado na quarta colocação com 26 pontos, podendo deixar o G-4 ao final desta rodada.

FLAMENGO
César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero. T.: Cristóvão Borges

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodríguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho). T.: Roger Machado

Local: Maracanã, no Rio
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos do MG)
Público/renda: 51.055 presentes/R$ 2.070.015,00
Cartões amarelos: Emerson Sheik (FLA); Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Marcelo Grohe e Maicon (GRE)
Gol: Guerrero, aos 41 minutos do 1º tempo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima