Hiroshima é campeão japonês e se classifica para Mundial de Clubes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Jogando em casa, o Sanfrecce Hiroshima empatou em 1 a 1 com o Gamba Osaka, neste sábado (5), e garantiu o seu terceiro título da J-League, o Campeonato Japonês.

Como o time havia vencido o primeiro jogo da final por 3 a 2 fora de casa, garantiu a conquista, e será o representante nacional no Mundial de Clubes.

A equipe saiu atrás no marcador já no primeiro tempo, mas na reta final da partida Takuma Asano fez o gol que deu o título ao Hiroshima.

O Sanfrecce Hiroshima foi o líder dos pontos corridos do Campeonato Japonês e garantiu vaga direta na decisão.

Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka ficaram atrás e fizeram a semifinal. O time de Osaka venceu e acabou indo para a decisão contra o Hiroshima.

Agora, a tabela do Mundial de Clubes está completa. O Sanfrecce vai para a primeira fase e pega o Auckland City, da Nova Zelândia, na quinta-feira (10).

O vencedor vai para as quartas de final e enfrenta o Mazembe, da República Democrática do Congo, no domingo (13). Quem vencer este confronto enfrenta o River Plate no dia 16.

A outra chave começa já nas quartas de final com a partida entre América (México) e o chinês Guangzhou Evergrande, time do técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores Robinho, Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart, no domingo (13). Quem vencer, pega o Barcelona no dia 17.

A final será no dia 20 em Yokohama.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima