Instagram bloqueia conta de designer com mesmo nome de jogador espanhol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Andrés Iniesta, um designer e ciclista espanhol, teve uma surpresa desagradável quando tentou acessar o Instagram durante as férias. Ele recebeu uma mensagem da rede dizendo que sua conta (@ainiesta) havia sido desativada por ter desrespeitado os termos de uso.
Por três dias, tentou contatar o Instagram, mas não obteve resposta. Nesse período, alguns amigos começaram a receber atualizações de outro Andrés Iniesta, o jogador de futebol do Barcelona e da seleção espanhola.
Ignorado pela rede social e sem saber para quem recorrer para ter a conta e as fotos devolvidas, o designer escreveu um post na internet chamado “Como o Instagram fechou a minha conta e a entregou a um jogador de futebol celebridade”.
A repercussão do texto fez com que a rede social de fotografias enfim entrasse em contato com o homônimo menos famoso.
Percebendo o erro, o Instagram reabriu a conta do designer, mas só enviou um pedido de desculpas na terça-feira (21).
“Eu quero sinceramente me desculpar pelo problema causado a você por desativar sua conta do Instagram por engano”, disse Gabe Madway, gerente de comunicação da rede ao designer.
“Foi um erro de nossa parte. Nós erroneamente identificamos sua conta como uma imitação, mesmo que obviamente isso não seja verdade. Também quero deixar claro que o jogador de futebol Andrés Iniesta e seus representantes não tiveram nada a ver com esse incidente”, afirmou.
Após reclamar da demora para ter uma resposta, o designer Iniesta aceitou o pedido de desculpas.
Enquanto o designer tem pouco mais de 800 seguidores na rede, na qual compartilha fotos dos filhos e de prédios da cidade de Madri, o jogador (@andresiniesta8) tem 5,5 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima