Isinbayeva se machuca em aquecimento para prova e adia retorno após gravidez

Os fãs de Yelena Isinbayeva, a grande estrela do salto com vara mundial, terão de esperar mais um pouco para vê-la em ação em uma competição oficial após a gravidez de sua primeira filha – nasceu em 2014 – e o ano sabático em 2015. Neste sábado, a russa de 33 anos sofreu uma nova lesão, desta vez no tendão de Aquiles, no aquecimento para uma prova em sua cidade natal Volvogrado.

À agência de notícias russa Itar-Tass, Isinbayeva afirmou que sentiu dores enquanto corria. “Foi na minha perna de apoio. Tenho de parar porque sem ela não consigo pular direito. É recorrente de uma lesão que tive há algum tempo”, contou a russa, sobre uma contusão sofrida há dois meses no período de treinamentos.

Isinbayeva terá agora que ir até Munique, na Alemanha, para fazer uma série de exames médicos como parte da recuperação. No entanto, seu treinador Evgeny Trofimov já falou neste sábado que a temporada indoor (durante o inverno) da russa está encerrada. A esperança do técnico é que a estrela do atletismo participe da temporada ao ar livre (no verão).

Bicampeã olímpica, Isinbayeva ficou parada após vencer o Mundial de Moscou, em 2013. No ano passado, a russa anunciou que retomaria plenamente a carreira para participar de seu quarto Jogos Olímpicos, no Rio. No entanto, isso pode não ocorrer, já que a Rússia está provisoriamente banida das competições pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês), por causa do escândalo de doping no país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima