JEPs já têm campeões em quatro modalidades

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), etapa para alunos com idade entre 12 a 14 anos, que acontece em Apucarana, definiu até agora 28 campeões, nas modalidades de judô, xadrez, atletismo e badminton, e 30 classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As competições, iniciadas sábado (17), seguem até 25 de julho. Participam desta final mais de 4 mil pessoas entre atletas, professores, dirigentes e técnicos desportivos de 291 municípios.

Divulgação

O judô foi uma das primeiras modalidades a definir os campeões

Durante os nove dias de competições, 14 modalidades são disputadas: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, xadrez, vôlei de praia, badminton e judô – estas últimas três já finalizadas. Vale lembrar que serão classificados para os Jogos Escolares da Juventude, de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza, os campeões das modalidades coletivas. Também irão os campeões nas provas individuais de atletismo e natação, os dois atletas com maior pontuação no ciclismo, o campeão e vice na prova individual do badminton e tênis de mesa, as quatro primeiras colocadas (de acordo com a pontuação) nas provas de GR, o campeão em cada categoria do judô, os campeões da prova do xadrez rápido e os campeões em cada categoria da luta olímpica.

Campeões

As modalidades individuais de judô e xadrez foram as primeiras a definir os vencedores. Na classificação geral do judô, naipe feminino, o Colégio Estadual Tatuquara, de Curitiba, garantiu a liderança com 31 pontos. No masculino, a primeira colocação ficou com o Colégio Bom Jesus, de Curitiba, com 47 pontos.

No xadrez, a campeã da categoria rápido, única prova que vale vaga para a etapa nacional, naipe feminino, foi Francielle Naomi Mada, 13 anos, do Colégio Estadual Emilio de Menezes, de Japurá, que venceu todas as partidas que jogou. No masculino, a vitória foi de Ivan Kauelkamp Silveira, 13 anos, do Colégio Estadual Nereu Ramos, de Manoel Ribas.

O atletismo já consagrou alguns de seus campeões. No Lançamento do Disco (1kg) feminino, Caroline Elias de Almeida, do Colégio Estadual Tancredo Neves, de Medianeira, atingiu a maior marca, com 33,14m, e segue para o nacional.

No badminton, todos os classificados dos naipes masculino e feminino foram do Colégio Dário Vellozo, de Toledo. O ouro ficou com Thainara Lourenço Vasconcellos e a prata com Isabelle Cristina Simão. No masculino, a medalha dourada foi para Willian Guimarães e a de prata com Rafael Gustavo de Faria.

Na classificação final do vôlei de praia feminino, o Colégio Imaculado Coração de Maria garantiu o lugar mais alto do pódio. No masculino, foi o Colégio Estadual Leonel França.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima