J.K. Rowling celebra escolha de atriz negra para papel de Hermione em peça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A criadora do bruxinho Harry Potter, J.K. Rowling, comemorou nesta segunda-feira (21) a escalação da atriz Noma Dumezweni para o papel de Hermione na peça “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada), que estreia em Londres em julho de 2016.

Dumezweni, uma atriz negra que nasceu na África do Sul, dará no teatro nova cara à personagem, interpretada por Emma Watson nos oito filmes da saga.

“Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente”, escreveu a autora no Twitter, em referência à descrição de Hermione presente no primeiro livro da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Ela lembrou que, em nenhum momento, a obra especifica a cor da pele da personagem.

A atriz integrará o elenco principal do espetáculo ao lado de Jamie Parker, o adulto Harry Potter, e Paul Thornley, que viverá Ron Weasley.

Escrita por Rowling em parceira com o roteirista Jack Thorne (“Uma Longa Queda”) e o diretor John Tiffany (“Once”), a peça será apresentada em duas partes e continuará a história do bruxinho de onde parou o sétimo e último volume da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

O enredo envolve Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo. Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia com três crianças em idade escolar, o bruxo “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, diz texto sobre a peça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima