Jonathas se vê mais perto do Corinthians e quer definição em uma semana

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As restrições para entrada no mercado europeu e as conversas com o Corinthians mexeram com o atacante Jonathas, destaque do Elche na última edição do Campeonato Espanhol.
Com oferta oficial em mãos desde o início da semana, o centroavante desejado pela direção corintiana disse a amigos que as possibilidades de jogar no Corinthians cresceram bastante nos últimos dias. Ainda de acordo com esses relatos, Jonathas não vê uma distância de valores que seja considerável.
A proposta apresentada pelo Corinthians por Jonathas é de um contrato de três temporadas. De acordo com o diretor financeiro Emerson Piovesan, nenhuma quantia será desembolsada de forma imediata para compra de direitos econômicos.
Desde a última semana, o jogador está registrado no Maga, clube da terceira divisão de Santa Catarina e de propriedade de seu agente, o italiano Mino Raiola. O contrato entre Jonathas e Maga é válido até julho de 2018. O desejo do Corinthians é tê-lo por empréstimo ao longo de todo esse período.
O estafe do jogador, entretanto, sustenta que há possibilidades para ele no mercado internacional. São citadas ofertas de Sevilla, do italiano Napoli e do Olympiacos, da Grécia, mas a falta de um passaporte europeu dificulta transferências para Jonathas.
Na Espanha, só três jogadores não comunitários são permitidos por clube. Na Itália, cada clube só pode comprar um atleta não comunitário por janela de transferência. Já na Inglaterra, por não ter passagens pela seleção brasileira, Jonathas não conseguiria licença de trabalho.
O Corinthians desponta como uma possibilidade bem mais palpável. As conversas entre Jonathas e o gerente de futebol Edu Gaspar são frequentes, e o jogador se mostra sensibilizado pelas mensagens que tem recebido de torcedores nas mídias sociais. O centroavante está de férias em Betim (MG), mas treina diariamente na espera por um novo clube.
A direção corintiana manifestou o interesse em solucionar tudo rapidamente, se possível até mesmo nesta quinta-feira (23). Mas o jogador e seu estafe estipularam a próxima semana como prazo para assinar com uma nova equipe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima