Jovem de 17 anos brilha em goleada do Botafogo

BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Dois gols, vitória e liderança. A estreia de Luiz Henrique nos profissionais não poderia ser melhor. O atacante de 17 anos encantou os torcedores nesta sexta-feira (3) no Engenhão ao ser peça fundamental na vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa por 5 a 0. Rodrigo Pimpão marcou outros dois e Thiago Carleto, de pênalti, definiram o placar.
Após dois tropeços seguidos, o Botafogo retomou o rumo das vitórias. O time carioca foi a 23 pontos e ultrapassou o Paysandu, com 22. O Sampaio Corrêa, com 16, ocupa a oitava colocação.
Luiz Henrique foi o diferencial da partida. O Sampaio Corrêa foi superior ao Botafogo no primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades. Os donos da casa, porém, contavam com a boa pontaria do jovem que marcou os dois primeiros e viu Rodrigo Pimpão ampliar antes do intervalo.
A etapa complementar parecia que seria apenas protocolar.E no final do jogo, Pimpão e Carleto fecharam a goleada.
O Botafogo volta a campo na terça-feira (7), quando visitará o Ceará, no Castelão.
BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis) e Tomas; Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique (Camacho)
T.: René Simões
SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo; Daniel Damião, Luís Otávio, Edvânio e William Simões; Diones, Moisés, Válber (Alex Maranhão) e Nádson (Raí); Pimentinha (Vanger) e Douglas
T.: Léo Condé
Estádio: Engenhão
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Gols: Luiz Henrique, aos 6 e 37, e Rodrigo Pimpão, aos 44 min do 1º tempo; Rodrigo Pimpão, aos 26, e Carleto, aos 31 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Edvânio e Willian Simões (S)
Renda: R$ 113.310,00
Público: 6.058 pagantes

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima