Katata cumpre quarentena na Rússia

O ala Rafael da Rosa, conhecido por Katata, que é natural de São Lourenço do Oeste (SC), mas foi campeão paranaense de 2006 defendendo o Clube Atlético Patobranquense, está há oito anos atuando no futsal russo. Ele enviou um áudio ao Diário do Sudoeste, informando que está cumprindo quarentena na Rússia no combate a proliferação do coronavírus. Pelo que é divulgado naquele país, são mais de 300 casos registrados de Covid-19, mas o governo russo é acusado de maquiar dados sobre o vírus.
Katata, que tem cidadania russa e já defendeu a seleção daquele país, conta que a quarentena começou no último dia 17 e prosseguirá até o dia 30 deste mês, mas poderá ser prorrogada, pois na Rússia não tem nenhuma competição marcada antes do dia 10 de abril. Ele informou que reduziu a circulação de pessoas nas ruas e alguns produtos em supermercados, como arroz e farinha, faltaram nos primeiros dias, devido a alta procura, porém, o abastecimento já foi normalizado. O governo russo também fechou as fronteiras com vários países, entre eles a China, onde começou a pandemia do coronavírus.
Com relação à rotina, Katata informou que o preparador físico do Gazprom-Ugra, clube que defende na Rússia, fez uma relação de treinos para serem realizados em casa. Já na academia do clube é permitido apenas dois jogadores por vez para fazerem exercícios. 
Katata disse ainda que muitos jogadores brasileiros que atuam no futsal da Rússia foram liberados para retornarem ao Brasil. No entanto, o seu clube não permitiu que ele regressasse, pois tem várias escalas em aeroportos aumentando o risco de contrair o coronavírus. Ele pede aos brasileiros que fiquem em casa. 
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima