Kempes marca 2 e dá vitória ao Joinville

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo fora de casa, o Joinville levou a melhor sobre o Figueirense em clássico catarinense disputado na noite desta quarta-feira (8) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em noite inspirada de Kempes, autor de dois gols, o Joinville venceu o rival por 2 a 0 e assim conquistou o seu primeiro triunfo como visitante na competição nacional.
Apesar disso, o Joinville continua na lanterna, agora com oito pontos. Já o Figueirense perde a invencibilidade de mais de sete meses no Orlando Scarpelli e estaciona nos 15 pontos, ficando em posição intermediária na classificação.
O jogo exigiu adaptação ao campo molhado em Florianópolis. Melhor para o Joinville, que conseguiu jogar melhor no gramado encharcado e ainda contou com o oportunismo de Kempes para sair com os três pontos.
FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Marcão) e Rafael Bastos; Everaldo (Dudu) e Thiago Santana
T.: Argel Fucks
JOINVILLE
Agenor; Mario Sérgio, Rafael Donato, Douglas Silva e Diego; Naldo, Fabrício, Anselmo e Lucas Crispim (Marcelo Costa); Marion (William Popp) e Kempes
T.: Adilson Batista
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Gols: Kempes, aos 10 min do 1º tempo e aos 15 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos (F), Naldo e Fabrício (J)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima