Lateral do Palmeiras diz que torneio será prévia da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras confirmou a participação em um torneio com outras três equipes sul-americanas. O torneio será disputado a partir do dia 20 de janeiro, no Uruguai. Para o lateral direito Lucas, jogar a competição será importante para o time alviverde na preparação para a Libertadores 2016.

“Foi definido antes mesmo do título. Parece até que a diretoria já estava adivinhando, né? Enfim, vai ser uma prévia do que a gente vai viver na Libertadores. Vai ser bom enfrentar times de fora para termos uma noção melhor do que pode acontecer”, disse Lucas em entrevista ao site oficial do clube.

Antes da disputa da Libertadores, o Palmeiras disputará o torneio no Uruguai. No dia 20 de janeiro, o time enfrentará o Libertad, do Paraguai. Três dias depois, a equipe volta a campo para enfrentar Nacional ou Peñarol.

De acordo com o jogador, o time palmeirense precisa iniciar a próxima temporada com o mesmo espírito da última partida de 2015. Na ocasião, a equipe venceu o Santos nos pênaltis e garantiu o título da Copa do Brasil.

“Temos de iniciar com tudo. Não vai adiantar nada se deixarmos cair em 2016, temos de evoluir e melhorar”, disse Lucas, que entrou em campo 56 vezes e marcou quatro gols.

O lateral também falou sobre o desempenho dele e do Palmeiras durante a temporada 2015. Lucas foi um dos 25 contratados do clube neste ano e, como titular, foi importante para o esquema do técnico Marcelo Oliveira.

“Foi uma temporada muito boa para mim. Não tinha jogado ainda no cenário paulista. E creio que para o palmeirense também tenha sido, tanto pela forma como o título foi conquistado quanto pela vaga assegurada na Copa Libertadores do ano que vem”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima