Leite Sudoeste avança em ações para agilizar projetos

O grupo de trabalho do projeto Leite Sudoeste esteve reunido na sexta-feira (4) na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para definir os andamentos do projeto.

De acordo com o presidente da Ansop, o prefeito de Marmeleiro Luiz Bandeira, a lentidão com que os projetos caminharam no âmbito estadual e federal.

Durante o encontro, foi recordado que a há cerca de um ano o grupo vem buscando a aquisição de veículos, o que resultou na liberação de R$ 1,2 milhão do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), porém, devido à morosidade dos trâmites, os valores licitados ficaram defasados e agora é necessário aproximadamente R$ 150 mil para a complementá-los.

Segundo Célio Bonetti da Agência Regional de Desenvolvimento que também integra a rede Láctea Territorial do Sudoeste do Paraná das Unidades Associativas da Agricultura Familiar, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) possui novas exigências para o cadastro de industrialização, aos quais três laticínios (Honório Serpa, Salgado Filho e Bom Jesus do Sul) deverão se submeter.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima