Leo de Deus obtém 1º índice individual da natação do país para a Rio-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O primeiro índice olímpico individual da natação brasileira para a Rio-2016 saiu na manhã desta quarta-feira (16).

No Brasileiro Sênior/Torneio Open, que é disputado na piscina da Unisul, em Palhoça (SC), Leonardo de Deus, 24, nadou os 200 m costas em 1min57s43, bem abaixo do índice estabelecido, que era de 1min58s22.

Leonardo, que é nadador do Corinthians, não nadará a prova à tarde, como teria direito. Ele preferiu se poupar para os 200 m borboleta, distância que é sua especialidade.

“Eu e meu técnico traçamos a estratégia de forçar de manhã para conseguir logo este índice nos 200 m costas, até porque minha principal prova é somente no sábado (200 m borboleta) e não quero me desgastar tanto. Achei o tempo muito bom, ainda mais para o período da manhã. Mas estou feliz, para um ano desgastante, com tantas competições, chegar na última da temporada e fazer o melhor tempo do ano, é satisfatório”, afirmou o nadador.

Além do evento em Palhoça, outra competição que valerá para classificação olímpica será o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio -que será evento-teste da Rio-2016.

Além de Leonardo, os revezamentos 4 x 100 m livre (masculino e feminino), 4 x 200 m livre feminino e 4 x 100 m medley masculino já estão garantidos nos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima