Libertadores tem até três campeões em grupo; Corinthians é o único do seu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dos 15 campeões de Libertadores presentes na edição de 2016 do torneio, três estarão no Grupo 6: San Lorenzo (ARG), Grêmio e LDU (EQU).

É o único caso de três vencedores juntos nas oito chaves da competição, que foram sorteadas nesta terça-feira (22), no Paraguai.

Os adversários argentinos e equatorianos dos gaúchos foram campeões do torneio recentemente: o San Lorenzo triunfou em 2014, enquanto a LDU levou a taça em 2008.

Por outro lado, o Corinthians caiu em um grupo onde apenas ele é dono de título. Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI), Independiente Santa Fe (COL) e Oriente Petrolero (BOL) -os dois últimos disputam entre si uma vaga- nunca alcançaram a glória máxima.

O Olimpia (PAR), no Grupo 7, também leva vantagem histórica sobre os outros três concorrentes, que nunca sagraram-se campeões.

As outras cinco chaves têm ou podem ter até dois vencedores: River Plate (ARG) e São Paulo, no Grupo 1, Palmeiras e Nacional (URU), no 2, os argentinos Boca Juniors e Racing, no 3, Peñarol (URU) e Atlético Nacional (COL), no 4, e Atlético-MG e Colo Colo (CHI), no 5.

São Paulo e Racing precisam passar pela primeira fase da Libertadores para participar da fase de grupos. O time tricolor enfrenta o César Vallejo (PER), enquanto os argentinos encaram o Puebla (MEX).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima