Líder do Mundial, Hamilton tem o seu melhor desempenho na Hungria

Atual líder do Mundial de F-1 e em busca de seu terceiro campeonato, Lewis Hamilton tem feito uma temporada quase perfeita até aqui. Foi ao pódio nas nove etapas já disputadas neste ano, soma cinco triunfos e tem 17 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes que ocupa o segundo posto na classificação.

Neste final de semana, em Budapeste, tem a oportunidade de acrescentar mais uma marca em seu currículo na F-1. Em Hungaroring, onde no domingo será disputado o GP da Hungria, a partir das 9h (de Brasília), Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Um triunfo no domingo faria da pista em Budapeste a única em que Hamilton venceu tantas vezes.

Além do circuito canadense, outra pista que o piloto da Mercedes triunfou tanto foi na China, onde soma quatro vitórias em nove participações. “Não sei explicar o motivo, mas me sinto bem aqui na Hungria, não só na pista, mas na cidade, o clima daqui me agrada. Quanto ao circuito, ele me lembra uma pista de kart, tem curvas de média e baixa velocidade e gosto da maneira como tenho que ‘brigar’ com o carro aqui”, disse Hamilton no paddock de Budapeste.

Das quatro vitórias que tem em Hungaroring, Hamilton largou da pole position em três ocasiões: em 2007, 2012 e 2013. No triunfo de 2009, saiu do quarto posto no grid. “Não saberia dizer qual foi minha melhor vitória aqui. Cada vitória é diferente e especial. Todas elas foram fantásticas para mim e espero acrescentar mais uma à lista neste final de semana”, completou o piloto inglês que conquistou sua primeira vitória pela Mercedes justamente na Hungria, há dois anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima