Líder do ranking, Serena Williams é escolhida a tenista do ano pela WTA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A americana Serena Williams, 34, foi eleita nesta terça-feira (8), pela sétima vez, a melhor tenista de 2015, pela WTA (Associação de Tênis Feminino), enquanto a dupla formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza foi apontada como a de maior destaque no ano.

A número 1 do mundo já havia sido escolhida em 2002, 2008, 2009, 2012, 2013 e 2014, e segundo a associação, obteve a honraria, entre outras razões, por não ter saído do topo do ranking uma semana sequer neste ano.

Dona de cinco títulos nesta temporada, entre eles o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, Serena conquistou 53 vitórias e sofreu apenas três derrotas.

Hingis e Mirza, por sua vez, foram apontadas como melhor dupla logo no primeiro ano de parceria, após a conquista de nove títulos, entre eles dois Grand Slam e o WTA Finals.

DJOKOVIC

No final de novembro, Novak Djokovic foi eleito o jogador do ano pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O sérvio lidera o ranking masculino desde 7 de julho de 2014.

Só em 2015, Djokovic venceu dez torneios do circuito -três Grand Slam (Austrália, Wimbledon e Estados Unidos) e seis Masters 1.000.

Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan foram reconhecidos pela melhor parceria da temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima