“Mad Max” e “O Regresso” disputam indicação ao Oscar de maquiagem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (15) a lista dos sete pré-selecionados ao Oscar de melhor maquiagem e penteado.

“Aliança do Crime”, em que Johnny Depp é transformado em um dos criminosos mais famosos da história de Boston, Whitey Bulger, e “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio em um visual de sertanejo barbudo do século 19, estão na disputa.

Também concorrem “Sr. Holmes”, “Um Homem Entre Gigantes”, “O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu”, “Legend” e “Mad Max: Estrada da Fúria” – curiosamente, os dois últimos, além de “O Regresso”, tem entre os protagonistas o mesmo ator: Tom Hardy.

Maquiadores e cabeleireiros filiados à Academia irão avaliar as produções e definir a lista final de três nomeações. Entre os filmes que já ganharam o prêmio estão “Os Miseráveis” (2013), “O Labirinto do Fauno” (2007), “Coração Valente” (1996) e “Os Fantasmas se Divertem” (1989).

Os indicados ao Oscar serão anunciados em 14 de janeiro e a entrega dos troféus acontece em 28 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Hollywood.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima