Maestrina da Osesp é demitida após 20 anos à frente do coro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Osesp demite Naomi Munakata, maestrina que esteve à frente do coro da orquestra nas últimas duas décadas.

Em nota oficial assinada pelos diretores Marcelo Lopes, Arthur Nestrovski e Marin Alsop, a Osesp afirmou que “Naomi teve participação inestimável nos projetos musicais e educativos desenvolvidos ao longo dessas duas décadas. Em 2016, ela deixará a Direção do Coro, que receberá Maestros Convidados ao longo da Temporada”.

“Com o trabalho consolidado por ela, que o elevou a um alto patamar, cabe agora a nosso Coro desenvolver um processo de renovação artística, aspirando ao crescimento de prestígio nacional e internacional, bem como à manutenção e reforço de sua presença na cidade e no estado de São Paulo. Durante este período de transição, todos os participantes do projeto serão ouvidos, a começar pela própria regente. Desejamos à querida Naomi Munakata continuado sucesso em todas as suas atividades; e aguardamos desde já seu concerto com o Coro da Osesp em outubro do ano que vem, interpretando repertório de autores românticos alemães que sempre foi uma de suas especialidades”, afirma a Osesp em nota.

Munakata chegou a se apresentar com a orquestra até a última quinta-feira (10), no encerramento da temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima