Marcos Gomes consegue título da temporada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Apesar de bater logo na largada e chegar apenas na 23ª colocação na última etapa da Stock Car neste domingo (13), em São Paulo, Marcos Gomes conseguiu o título do campeonato, honrando a família. Seu pai, Paulo Gomes, é tetracampeão da categoria. O resultado ainda garantiu o título de equipes para a Voxx Racing.

Depois de largar em 27º, Marcos se envolveu em um acidente que fez diversas vítimas logo no S do Senna, em Interlagos, precisou passar sete voltas nos boxes para consertar o carro, mas ficou com a taça porque Cacá Bueno não conseguiu chegar entre os quatro primeiros para roubar a liderança. Ele também teve danos no acidente após a largada, mas voltou ainda no pelotão após os reparos.

“Gostaria de agradecer todos os que vieram torcer por mim, principalmente a minha família, porque foi ela que deu início para toda essa história. Eu sou uma das pessoas mais felizes do mundo por estar onde eu consegui chegar agora”, disse Gomes via assessoria de imprensa.

O campeão de 2015 chegou a ter chance nos anos anteriores, mas, com a regularidade durante o ano (três vitórias, cinco poles positions e oito pódios), ele chegou a 242 pontos, 30 a mais que o vice-campeão.

“Se eu tivesse ganhado esse título em 2008, talvez não acontecesse tanta coisa na minha vida para eu dar o real valor para essa conquista. Hoje, eu concluí uma grande etapa e sinto que tenho uma vida realizada. A Voxx Racing é uma equipe fantástica e eles me ajudaram a realizar um grande sonho, por isso vou ser grato eternamente por todos do box”, completou.

RUBINHO FORA

A vitória deste domingo ficou com Átila Abreu, seguido por Diego Nunes e Felipe Fraga. Eles não se envolveram no acidente que aconteceu logo após a largada, que fez alguns competidores abandonarem e outros irem para os boxes.

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello não completou a prova justamente pelo acidente na largada. Nesta mesma batida, Rafael Suzuki, Beto Monteiro e Constantino Júnior ficaram de fora.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima